Os clientes da EDP podem emitir a segunda via da conta de maneira simples, por meio dos canais disponíveis, como o aplicativo, telefones e site.
Se precisa acessar a segunda via ou o código de barras para realizar o pagamento da conta de luz, será necessário informar o número da instalação e o CPF do titular da instalação em qualquer canal de atendimento da empresa.
Assim, você pode ter acesso a segunda via da conta de luz da EDP por meio do aplicativo, usando apenas o celular. Para isso, baixe o aplicativo da EDP, disponível na App Store ou Google Play. Por meio do app será possível emitir a segunda via a qualquer momento, desde que possua um celular com acesso à internet.
Além do app, o consumidor ainda pode entrar na agência virtual da EDP e conseguir uma versão simplificada da conta, sem precisar fazer o login. No entanto, caso prefira verificar a versão completa com os detalhes sobre o consumo de energia, deve acessar a área logada (informando login e senha).
Agora, quem preferir entrar em contato e fazer a solicitação da segunda via da EDP por telefone, basta utilizar os números:
- WhatsApp: (11) 93465-2888.
- Telefone 24 horas: 0800 721 0123.
- Atendimento acessível: 0800 727 2872.
- Linha poder público/grandes clientes: 0800 723 4321 (de segunda a sexta das 8h às 17h). Grandes clientes: média e alta tensão (igual ou superior a 2,3 kV); poder público: órgãos públicos municipais, estaduais e federais.
Como emitir a segunda via da EDP
O cliente que preferir emitir a segunda via através da agência virtual da empresa deve seguir os passos abaixo:
- Primeiro, acesse o site www.edp.com.br;
- Agora, selecione “Segunda via de conta”;
- Leia o “aviso importante” sobre páginas fraudulentas, depois clique em “entendi”;
- Nesse momento, preencha o formulário com as informações solicitadas;
- Clique em “avançar”;
- Pronto. Agora, poderá conferir o valor, a data de vencimento, o código Pix e a segunda via para pagamento das contas em aberto.