Quer comprar algo e pagar pelo boleto, mas não tem todo o dinheiro? Saiba que é possível parcelar o valor. Essa forma de pagamento é liberada por várias instituições financeiras, como bancos e empresas de cartão de crédito, por exemplo.
Dessa forma, é possível aliviar o orçamento do mês e conseguir comprar o que queria mesmo sem o valor total na hora da compra. Contudo, o consumidor precisa considerar que, geralmente, bancos e financeiras que permitem o parcelamento de boletos cobram juros para essa operação.
Pois também trata-se de uma operação de crédito, já que ocorre um adiantamento de valores. Por isso, é indicado, para evitar esses juros, conferir se existem outras formas de parcelamento disponíveis, sem juros embutidos, como o processo diretamente pelo cartão de crédito.
Antes de optar por uma forma de pagamento observe as condições oferecidas, como taxas de juros ou limites mínimos de parcelamento. Além disso, você deve saber que o parcelamento de boletos bancários pode comprometer o limite do cartão de crédito.
Como parcelar um boleto bancário?
A opção de pagamento é ofertada por instituições financeiras como empresas de cartão de crédito, que oferecem esse meio de parcelamento diretamente no cartão de crédito. Para ter acesso, verifique se a empresa disponibiliza a opção e solicite o parcelamento do boleto.
O consumidor deve observar as condições e limites para o parcelamento de boletos bancários de cada instituição financeira e plataforma de pagamento, antes de optar por esse meio.
Também é possível ter acesso a boletos bancários parcelados através de bancos, como Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Santander, que oferecem essa opção em suas plataformas online.
Dessa forma, caso deseje utilizar o serviço, acesse a conta bancária e observe se a opção de parcelamento de boletos está disponível. Além disso, verifique as taxas cobradas pelas instituições.