Se precisa pedir uma segunda via do seu cartão Nubank, basta utilizar o aplicativo e fazer a solicitação. Assim, a instituição financeira vai lhe enviar uma nova via. Há dois processos para solicitar a segunda via do cartão, a situação vai determinar qual você deve seguir.
Se o cartão foi perdido, roubado ou danificado você pode solicitar uma nova via do cartão Nubank diretamente pelo aplicativo, mas por questões de segurança é importante fazer o bloqueio temporário do cartão antes de pedir uma nova via. Após ter realizado o bloqueio temporário, solicite a segunda via assim:
- Abra o aplicativo no seu celular e, na tela inicial, toque em “Meus cartões”;
- Agora, escolha o seu cartão físico;
- Clique em “Configurar” e em “Cartão perdido ou danificado”;
- Será preciso informar o motivo da reemisão com base nas opções disponíveis;
- Para finalizar, siga as últimas etapas e conclua o processo.
Como solicitar a segunda via do cartão Nubank se estiver expirado ou prestes a expirar?
Nesse caso, o Nubank costuma fazer o envio de um novo cartão quando o atual está próximo da data de expiração. Contudo, se a entrega da segunda via estiver demorando, você pode fazer o pedido por conta própria no aplicativo. O processo é simples, basta:
- Abrir o aplicativo e, na tela inicial, clicar no ícone de perfil, que vai aparecer no canto superior esquerdo;
- Agora, selecione “Configurar Cartão” e “Reemissão do cartão”;
- Por fim, siga as instruções que vão aparecer no aplicativo para concluir o pedido.
A nova via do cartão Nubank costuma levar até 25 dias úteis para chegar ao endereço da conta. Caso ocorra algum problema entre em contato com o Nubank para que a situação seja resolvida. Para entrar em contato, escolha um dos meios:
- Telefone 4020 0185 para capitais e regiões metropolitanas;
- Telefone 0800 591 2117 para outras cidades;
- Chat no aplicativo;
- Botão “Me Ajuda” no app;
- E-mail meajuda@nubank.com.br.